26 de abr. de 2010

Época de Copa do Mundo, qual televisor escolher?



Época de copa do mundo, e você ainda esta com um televisor daqueles antigos de 14’... É hora de comprar um aparelho novo, mas qual adquirir? Pela primeira vez na história a copa do mundo terá transmissão tri dimensional, full HD e tantas outras definições, mas o aparelho que você quer comprar suporta isso? E mais, sua cidade recebe esse tipo de sinal?
Bom, vamos começar pelas definições:
Transmissão HD vem do inglês “High-Definition”, traduzindo: “Alta definição”. Só o nome já é alto explicativo, isso quer dizer que você vai receber uma imagem muito nítida e com ótimas cores e contrastes. A definição das transmissões HD são cerca de 5 vezes mais nítidas do que as transmissões convencionais.

Transmissão em FULL HD que vem do inglês “Full High Definition” traduzindo: “Alta definição máxima” é a resolução máxima que uma TV de alta definição do mercado alcança.  Uma TV Full HD tem 1920 pixels de resolução horizontal por 1080 linhas de resolução vertical, somando um total de 2.073.600 dpi. Traduzindo todos estes termos que para a maioria das pessoas é compreensível, mas para leigos, é grego: Tudo isso quer dizer que FULL HD tem uma definição de imagem melhor do que HD, você terá a melhor definição possível no mercado atualmente, se estiver recebendo um sinal FULL HD, e é claro, estiver utilizando cabos adequados e um televisor que suporte a tecnologia.

A Transmissao em 3D, o próprio nome já diz tudo, você vai ter um televisor que suporte a tecnologia, um óculos especial, um sinal sendo transmitido em 3D e pronto, tudo vai estar em 3D. Porém, a menos que você more nos Estados Unidos ou na Espanha, nem pense em comprar uma TV 3D, no Brasil a copa do mundo não terá este tipo de transmissão ao vivo.

Para assistir a copa do mundo no Brasil em HD na TV aberta, você devera estar em uma das cidades assinaladas no mapa abaixo, possuir uma TV que suporte a tecnologia HD ou FULL HD e que possua um receptor digital integrado ou não integrado, mas tem que ter o receptor digita. Lembrando que a recepção será em HD e não FULL HD.


Para assistir aos jogos da copa do mundo em HD em outras cidades do Brasil, somente assinando uma TV por assinatura como a SKY por exemplo. Copa do mundo em FULL HD nem pensar.

E agora, Plasma, LCD, LED ou OLED?
Plasma
Vantagens: cores vibrantes; ângulo de visão mais amplo; brilho, contraste e resolução aprimorados; melhor uniformidade da luz em toda a tela; telas a partir de 42 polegadas.
Desvantagens: alto consumo de energia; a proximidade da tela pode cansar os olhos do telespectador mais rapidamente (chamado efeito “flicker”); maior índice de desgaste da tela; geralmente os aparelhos têm maior profundidade e são mais pesados.


LCD
Vantagens: baixo consumo de energia; menor desgaste da tela; tela mais fina e leve; custo de manutenção menor do que o da TV de plasma.
Desvantagens: imagens ruins quando se utiliza uma fonte de vídeo analógico, em resolução baixa; ângulo de visão reduzido; contraste reduzido; falta de uniformidade da luz traseira pode provocar deformação da imagem.


LED
Vantagens: baixo consumo de energia; maior uniformidade da luz traseira, permitindo maior brilho (pretos mais profundos); melhor resolução em vídeo componente e HDMI; modelos são ainda mais finos, já que os LEDs ocupam menos espaço no interior dos aparelhos.
Desvantagens: baixa resolução em vídeo composto analógico; por ser uma tecnologia ainda nova, tem alto custo de aquisição e manutenção.


OLED
Vantagens: a tecnologia permite criar telas mais finas, brilhantes, leves e flexíveis, com baixíssimo consumo de energia; maior resolução; emissão e corte de luz pelas próprias células da tela, dispensando backlight adicional.
Desvantagens: Baixa vida útil; alto custo de produção e, consequentemente, maior preço para o consumidor final do que as demais opções de alta definição; tamanho de tela reduzido (em torno de 40 polegadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigado!