14 de jun. de 2011

Salvadora Persica a árvore de escovas de dente

O Miswak é um tipo milenar de limpeza dos dentes, feito com o galho de uma árvore pequena conhecida como Salvadora Persica. Este metodo de escovar os dentes é recomendado inclusive pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o galho possui uma fibra macia, ideal para a limpeza, e é uma fonte natural de fluor.

Hoje em dia é visto como uma alternativa sustentável (ecologicamente correta) pelo mundo ocidental: você não desperdiça água, gasto com embalagens, além disso o graveto pode ser enterrado no quintal de casa, por ser um produto natural se decompõe rapidamente em material orgânico não poluente.

Na forma industrializada temos o THIS, cujo graveto já vem embalado e esterilizado, com adição de Triclosan e Clorexidine pronto para uso.













5 comentários:

  1. Os indianos usam gravetos como esse para escovar os dentes e....sinceramente? Não me pareceu muito eficaz quando estive por lá...

    ResponderExcluir
  2. muitooo legal isso é realmente bastante eficaz ,principalmente,para as pessoas de classe mais humilde e deve ser eficaz do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  3. e quanto vai custar isso?

    ResponderExcluir
  4. Quero ver escovar a distal do 2 molar com essa merda ae, os caras querem ser ecologicamente corretos, e só fazem marketing de merda, "olha como nos gostamos da natureza", ah vai planta mamona.... isso ai nao adianto porra nenhuma, faz um estudo epidemilogico e me mostra a eficacia q dai eu acredito.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber onde encontro a arvora do miswak para ter em casa, para os que não gostaram da ideia, troquem sua pasta pelo menos para o JUA, o fluor também é encontrado em pesticidas e veneno de rato

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigado!