7 de fev de 2012

Nova lei para placas de veículos e motos

A partir de 1º de Abril entra em vigor a resolução nº 372 do Contran que regulamenta a obrigatoriedade da utilização de placas com pelicula refletiva. Mas você sabe o que muda, e quem precisa trocar de placa?





Algumas pessoas estão fazendo confusão e pensando que todos precisam trocar as placa, o que não é verdade. De certa forma parece que até a mídia está dando a entender que todos precisam mudar para o novo modelo. O que muda com a nova lei é que as fabricas somente vão fabricar placas refletivas, então você só precisa trocar de placa quando transferir seu veículo para outro município, o quando adquirir um veículo 0 km. Caso aconteça de perder alguma das placas, ou o rompimento do lacre, o proprietário também fica obrigado à adquirir placas com a película refletiva.





Nas placas de motos já havia a nescessidade de pelicula, mas agora o tamanho da placa também foi modificado, de 13 X 17cm para 17 X 20cm.
De acordo com o Contran, o objetivo é aperfeiçoar a fiscalização, facilitando a visualização e identificação dos veículos, tanto por outros motoristas e policiais, quanto por pedestres e radares.
A resolução pode ser vista na integra através do site do link a seguir:http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_372_10.pdf
E não deixem de visitar o site http://infoautocar.com que além de todas as consultas gratuitas que tem, em breve estará com uma grande novidade, o decodificador de chassis (vin).

48 comentários:

  1. Estragaram a placa das motos, placa tem q ser pequena, não grande, estraga o visual da moto.

    ResponderExcluir
  2. estragar o visual? placa não serve pra deixar visual de moto mais bonita ou mais feia .
    tinha que ser maior ainda, pra ver de longe quando esses merdas fazem cagadas no transito . e poder chamar a policia e dar a o numero certo da placa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser daqueles FDP q ficam bem no meio da rua ocupando os espaços das motos, e daqueles q usam os espelhos so para se maquiar. Seu bosta

      Excluir
    2. E você deve ser desses bichas que saem chutando retrovisor pra parecer que é homem e apanha de mulher em casa, viadoo....

      Excluir
    3. Espaço pra moto? Espaço pra moto é o mesmo do carro! Se quiser andar no corredor, trate de nunca fazer merda, quebrar retrovisor, atropelar pedestre e arranhar para-choque.

      Excluir
    4. Deixando ciente que não é todo motociclista que faz "merda" no trânsito, algum deles ~respeitam as leis vigentes de trânsito mais do que os motorista, pricipalmente mulheres e idosos que a carteira de habilitação era para ser mais cara.

      Excluir
    5. Eh.. quem defende uma placa dessas e pq nunca teve moto... nunca foi motocliclista. que coisa horrivel.. isso e pq sao eles os donos das fabricas de placas. que isso.. foi assim com o "kit primeiros socorros" .. o cara ficou rico... mudaram as leis para renovaçao da CNH se nao ficarmos espertos. perderemos a carteira. e por ai vai. que governo fdp viu....

      Excluir
    6. VC provavelmente deve se um daqueles motoristas babacas que fica doido de ver as motos passando e indo embora enquanto vc tá Agarrado no congestionamento né? E mais deve ser daquele tipo que se acha o Fodão só porque está em um carro, Se eu passo perto de vc camarada estouro os teus timpanos com o ronco da minha 1000 bobão!

      Excluir
    7. Imbecil! O governo caga na cabeça dos brasileiros e vc acha bonito? ( Padrão de tomadas, mudanças na lei para tirar habilitação, gosolina subindo direto, Kit primeiros socorros, capacete com 2 anos de validade, DPVAT de moto mais caro que de carro. Enquanto uma 1000 paga 279,00 uma biz paga o mesmo valor.) Isso é só mais uma forma de capitalização desta maldita maquina de impostos. É por isso que o brasil é essa merda !

      Excluir
    8. Por um comentario imbecil, Eis a separação...

      Brasileiros, uni-vos em prol do Brasil, enquanto cada um brigar por si,
      nao seremos nada alem de vacas no pasto, caminhando para a grama
      verde e deliciosa, de cabeça baixa, esperando a morte.

      Faça sua parte para um Brasil melhor, nos o POVO, temos mais poder
      que o planalto.

      O gigante a ser acordado esta dentro de cada um...

      Lute, nao sou partidario... entao nao me classifiquem de Ptista, PSDB, e outras merdas.

      Quando o povo for as ruas de verdade, fizer greves como outras nações,
      ai sim, os politicos irao nos temer, e pensar duas vezes antes de fazer essa cagada a qual vivemos hoje. O Brasil a beira do precipicio.

      Uni-vos!

      Excluir
  3. João Opalão11/02/2012 23:35

    "quando esses merdas fazem cagadas no transito" ...e cono fazem! pena maxima para motoristas bebados e motoqueiro maloqueiro...(respeitando sempre os bons motociclistas responsaveis)

    ResponderExcluir
  4. Tm que parar pra pensar tbm q nao adianta, sempre vai ter gente andando de carro ou moto sem carteira, e sem documento, isso nao vai adiantar nada. tm q ter mais blitz, fiscalização eletronica e pardais.
    tenho moto e carro e sou muito cuidadoso com o transito.
    pena que nem todos tem o mesmo cuidado.
    abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Horrívelllllllllll!!!
    QUeria trocar minha moto, mais depois dessa merda de placa, tô é fora!!

    ResponderExcluir
  6. Na verdade fica indiferente o tamanho da placa, onde a desculpa de q com ela maior fica melhor para autuar e tal, mas se vcs analisarem perceberam q isto é mais uma do governo para extrair $$$ na elegancia do povo brasileiro, tal como varias mudanças do passado, seguem exemplos:

    - estojo de 1º socorros
    - proteção cromada para encaixe de reboque
    - extintor com as 3 clssificações
    - placa refletiva

    Enfim, mais uma vez seremos vitimas do governo sendo obrigados a pagar um preço por uma mudança q sabe la se sera realmente util.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  7. Como disse nosso amigo de cima, isso é mais uma coisa enfiada goela abaixo, como nas motos a placa já era refletiva, aumentaram o tamanho para ter mais onde fazer o povão se ferrar... Com essa placa, as motos vão andar menos, ela vai funcionar como um para quedas... rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. deveriamos fazer um abaixo assinado contra essa resolução ...ja pagamos um DPVAT absurdo agora mais isso,quem anda de moto só toma no C.....PQP...

    ResponderExcluir
  9. Quando falo que moramos num país de governo corrupto a maioria é contra! já não basta agente ter que pagar IPVA e DPVAT absurdo! pra manutenção de pista, gasolina ruin e cara , pedágio ( esse me mata! caralho é o cúmulo do roubo!) e agora isso! e de cair o C... da bund!

    ResponderExcluir
  10. Olha so o tamanho dessa placa, fica completamente desproporcio5nal com o tamanho da moto! Mas a verdade é essa que vcs falaram ai e uma forma de ganhar dinheiro com povo> da uma revolta de ser brasilheiro tem hora >> aqui no brasil tinha que ter uma ASFARC so pra sequestrar e acabar com politico. me falam pra que eles servem ?? Pra calçar uma rua ali, um posto de saude aqui , eles nao estao fazendo nenhum favor para a populaçao isso é mais do que obrigaçao! mas se eles fizessem isso estava bom mas nao 99% deles sao corruptos, por isso que eu nao voto tem pavor de politica...

    ResponderExcluir
  11. Estes caras não teem o que fazer. Alem de ganharem altos salários, fiquem enventando e envenenando modas,contribuíndo para a miséria e inflação no qual vivem muitas pessoas atualmente.
    criem vergnha nestas caras de pau e melhorem nossas vidas por que o BRASIL é milionário mal administrado de COME QUIETOS E SONEGADORES de DIREITOS HUMANOS de quem precisa.

    ResponderExcluir
  12. Até que em fim um Site que sabe passar uma informação direito.
    Obrigado pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir
  13. esses governates ladroes juntos com agentes de transito miopes estao cada vez se superando onde nos vamos parar desse jeito sera que nao tem nada que possamos fazer contra essa lei idiota dem uma dica

    ResponderExcluir
  14. Aqui em Cruz das Almas na Bahia um par de placa custava R$ 50,00 AGORA CUSTA R$ 140,00 um roubo tem mais em 2014 vai aver outra mudança de placas é a famosa placa do mercosul de cinza para amarela são chamadas de placas entegradas rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  15. Mais uma para tirar mais dinheiro do cansado contribuinte! Você estão acreditando que isso vai fazer bem pro trânsito. COM PLACA OU SEM PLACA REFLETIVA NUNCA MUDOU NADA. Eles só querem tirar dinheiro do povo e vocês acreditam! PELO AMOR DE DEUS! Acordem pra vida! Como é POSSÍVEL QUE VOCÊ SEJAM TÃO INOCENTES? Que coisa!

    ResponderExcluir
  16. piloto moto e dirijo carro a 8 anos e não tenho carteira de habilitação, nunca fui parado por ninguem , nunca furei um sinal ,nunca passei da velocidade permitida, ando com cuidado. o fato de não ter carteira é apenas um detale... continuarei andando sem habilitação.... to nem ai pra essas mudanças... o importante é não ser parado!!!

    ResponderExcluir
  17. Acredito que a mudança deve ser para maior segurança e fiscalização.
    Tenho 57 anos e proprietário de uma Shadow 750CC, e a nova placa nova não cabe no suporte e moldura da moto. Acredito que as mudanças devem partir dos fabricantes dos veículos e não dos consumidores.
    Outra coisa, o Departamento de Transito me solicitou a placa velha, eu paguei por ela, acredito que deveriam ressarcir pois tem valor o material, alguém está lucrando.

    ResponderExcluir
  18. O que deve aumentar não é o tamanho das placas, e sim o nº do efetivo de fiscalizantes (Policiais).

    ResponderExcluir
  19. como faso para comprar uma placa sem nada escrito ?

    ResponderExcluir
  20. huahuahuahua ... as CG's e as Biz, vão ficar lindas com essas placas ... huahuahua ... motoboy tem que andar mesmo com placa parecendo out-door ... colete e capacete identificado ... se não vivesse fazendo besteira por aí, não precisava de nada disso ... tem que levar na cabeça mesmo ... bando de trouxas ...

    ResponderExcluir
  21. O fato é que como já disseram os Anônimos acima, é apenas mais uma forma desse "desgoverno" do Brasil para arrancar dinheiro do pobre brasileiro. É uma vergonha. O que esse país está precisando é de uma pressão popular. O povo precisa acordar e ver a força que tem. Ir para o pau com esses governantes safados e corúptos.Todos os anos eles criam algo para nos roubar, cambada de vagabundos. Políticos de merdas vou todos para pqp.

    ResponderExcluir
  22. O povo brasileiro tem sido escravisado, roubado, enganado por poíticos safados e desonestos a vida toda sempre pagando 75% DE IMPOSTO SOBRE TUDO QUE CONSOME, mas faz uma pesquisa para ver a aprovação do governo? cada povo tem o governante que merece. ACORDA POVO.... VAMO DESCE O CACETE NESSES POLITICUUUUUUS DE MERDA. O MEU SANTO TÁ CANSADO.....

    ResponderExcluir
  23. jean moraes21/05/2012 11:18

    brigadiano serve pra prende bandido não pra quere da lição de moral em motociclista i essas merda de placa ai foi a pior emvensão q fissero pq nos estados unidos nem é obrigatorio placa na frente dos automoveis é pq aki é um pais de merda q não qué crece so pensão na corupição e como vão ganha mais grana assim a placa é maior e eles podem cobra mais caro

    ResponderExcluir
  24. Olha o tamanho dessa placa! o e tem uma coisa aqui em minha cidade todas as placas que eu vi dessas ai, tipo (tabulheiro de bolo)todas ja se queibraram, uma verdadeira porcaria sem contar que e horrivel . tenho uma tornado 2008 era de outro municipio de minas fui ate la conseguir um indereço e transferir pra la se fosse pra eu colocar essa merda eu vendia a moto. nunca mais tira uma moto zera. QUAL FOI O IMBECIL QUE INVENTOU ISSO ???

    ResponderExcluir
  25. Meus caros. Boa tarde!
    No código de 1997,o qual não foi promulgado, realmente o espaço para carro e motos seriam os mesmo. já o código ptomulgado em 1998 suprimiu esta referencia. Desta forma, supomos que motos podem trafegar no corredor. Mas não nos custa nda respeitermos os motoristas, pedestree e outros. É apenas uma questão de educação.

    ResponderExcluir
  26. Todo mundo revoltadinho com governo mas ninguém faz nada e votam nos mesmos... inclusive eu. Será que alguém pensa que postar mensagem em blog muda alguma coisa? Mandem essas mensagens para quem vocês votaram kct...

    ResponderExcluir
  27. axo q fico ruim essas placa nova é muito ridicula

    ResponderExcluir
  28. Que pais é esse? É a Porra do Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  29. VOTEM NAS PUTAS, PORQUE NOS FILHOS NÃO DEU CERTO.

    ResponderExcluir
  30. UMA VERGONHA!!!!!!!! Placa ridicula.... nao existe mais disculpas para roubar dinheiro publico... e ainda dexam a placa desproporcional... ficou ridicula.. é maior que a rabeta da moto!!!

    ResponderExcluir
  31. Adquiri um veículo com placa refletiva, só porque a borda nao era refletiva tive que comprar outra, que vergonha Dilma. Bandida, Prostituta, Corrupta, Safada. o importante é termos a copa do mundo né ladrona? o resto que se f....

    ResponderExcluir
  32. daqui a pouco vão voltar com as antigas placas amarelas...alguém sabe se tem algum abaixo assinado ae para que eu possa assinar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que nao ,se nao vai ta na cara que fizeram merda

      Excluir
    2. a biz 125 a placa ta tapando a metade da seta traseira,ta fora do contran,ai quero ver vao fazer vista grossa

      Excluir
  33. Sabem se podemos colocar placas menores nos carros? Ou este tamanho é padrão?

    ResponderExcluir
  34. placas grande facil ,de quebra nosso brasil e reis dos buracos,ainda te multa placa em regular

    ResponderExcluir
  35. nosso comentario dizem que muito importante,parece que nao em

    ResponderExcluir
  36. enventao a lei e agente tem que pagar ,para fazer placa e ainda agente com placa grande ensatifeito,ainda falam para almentar segurança,sei segurança ,segurança de multa facil,e ganhar dinheiro,sabe que aqui no brasil para ganhar dinheiro e facil ne arranca do trabalhador ,

    ResponderExcluir
  37. realmente ridículo, queria enfiar esta placa na bunda de quem deu esta ideia e quem a executou!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigado!