5 de mar. de 2012

Esfera de metal cai do céu no interior do Maranhão




Sei que a noticia já é de uns dias atrás, mas agora consegui umas fotos detalhadas da tal bola misteriosa. Detalhe para o vascaíno entendido analisando a bola.

A suposta queda do espaço de uma esfera de metal com cerca de 30 kg assustou moradores da cidade de Anapurus, no interior do Maranhão. Alguns falaram em invasão alienígena e até em indícios do fim do mundo, mas o mais provável é que se trate de lixo espacial.

O objeto caiu próximo a casas no município, que tem cerca de 13 mil habitantes, na manhã da última quarta-feira. Segundo moradores,antes de cair, a bola ainda teria atingido-e destruído- um cajueiro em uma fazenda.

O comandante da Polícia Militar do município determinou que o misterioso objeto fosse levado à delegacia para averiguações.

O caso fez sucesso em vários blogs do Maranhão e levou uma legião de curiosos à pequena cidade para ver a "bola" misteriosa.




O astrofísico da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) Gustavo Rojas acredita que a esfera metálica seja parte de um foguete Ariane 4, usado para o lançamento de cargas pesadas, pela ESA (Agência Espacial Europeia).
Ele consultou a base de dados do Centro de Estudos de Reentrada de Lixo Orbital e verificou que o objeto estava para cair em um local e área compatíveis.
Rojas comunicou a reentrada ao centro, que já entrou em contato com a agência europeia. O grupo agora pede mais informações, como o horário exato e a latitude e longitude da queda.
"O procedimento correto é chamar as autoridades locais e consultar um especialista para identificar o objeto. É importante fornecer os dados precisos da reentrada porque isso ajuda a previsão de futuras quedas de lixo espacial."
O lixo espacial é um problema crescente e há milhares de fragmentos orbitando a Terra. Muitos deles são destruídos na reentrada, mas alguns resistem e podem oferecer riscos. Até agora, no entanto, não houve vítimas fatais em acidentes.


Segundo o vascaíno isso só pode ser coisa de flamenguista.



Fonte: Folha.com


Confira também Consultas grátis de veículos e faça diversas consultas sobre seu carro ou um carro que pretende comprar.


19 comentários:

  1. Nem pra matar 1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, o escolhido poderia ser você.

      Excluir
    2. devia matar tua mãe, ou tua esposa, talvez tua filha. E se num tiver nenhuma das três, nem fala nada pq já deu pra entender pq vc é infeliz....

      Excluir
    3. E vc um corno fdp!

      Excluir
  2. É só o Vegeta chegando no Maranhão. Confere lá no site. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Pedaços de satélites que não estão mais ativos.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena mesmo, se ao menos o alvo fosse o senado não seria um desperdício.

    ResponderExcluir
  5. Vieram atrás do maldito Kakaroto!

    ResponderExcluir
  6. é verdade o senado é boa escolha

    ResponderExcluir
  7. E esse povo ignorante mexendo nessa coisa... depois acontece uma merda como o desastre do Césio 137 de Brasília e esses idiotas morrem, e matam outros...
    Isso é uma célula de combustível de satélites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter sido em Goiânia o acidente com o césio 137, concordo com a parte de não meter a mão. Mas achei estranho pelo fato de não ter se desintegrado na reentrada.

      Excluir
  8. Césio 137 aconteceu em Goiânia anta ¬¬

    ResponderExcluir
  9. O problema de cair no Senado é que iria cair na cabeça de poucos honestos, pois são os único que trabalham e estaria no momento.

    ResponderExcluir
  10. Porra, até parece que um E.T. iria visitar o Maranhão, sendo que ele pedia ir para NY, Paris, Toquio etc. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Qu epna!! Porque nao caiu na casa do Sarney???

    ResponderExcluir
  12. Tá me parecendo The Truman Show

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente concordo com o Amigo que falou sobre o Césio...

    É Tudo brasileiro, não fica feliz até perder um braço mechendo noque não conhece!

    ResponderExcluir
  14. Podia cair em Brasilia e matar pelo menos uma dúzia desse políticos calhordas e ladrões da esperança do povo brasileiro. Aí sim essa bola teria utilidade.
    Valeuzzz

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigado!