5 de jun. de 2012

Morre Eduard Khil do Trololó

Morreu neste domingo (03/06/2012), aos 77 anos, vitima de complicações decorrentes de um AVC, o baritono Eduard Khil mais conhecido com o homem do Trololó.
Khil sofreu um derrame em maio e, desde então, estava em coma. Sua família chegou a pedir ajuda para custear seu tratamento médico.

Khil ficou mundialmente conhecido em 2009, quando um vídeo de 1976 da música "Estou Feliz, Pois Estou Voltando para Casa" foi postado no YouTube.
Na canção, Khil troca a letra da música pela onomatopeia "trololó". O vídeo lhe valeu os apelidos de "homem do trololó" e "senhor trololó".





Após o sucesso no YouTube, inúmeros fãs fizeram uma petição online pedindo para Khil entrar em turnê mundial. O cantor não quis levar a ideia adiante e, embora tenha ficado lisongeado, não consgeuia entender por quê a canção tornou-se tão popular três décadas depois de ter sido feita.

Mikhail Sadchikov, um crítico muisical de São Petersburgo que conhecia Khil pessoalmente disse que o cantor reagiu à repentina fama com ironia: "Ficou sabendo, pelo neto, que camisetas e canecas com o seu rosto eram vendidas no Ocidente, e brincou que nunca ganhou nem um centavo com isso. Ele era bastante otimista, positivo e irônico ao mesmo tempo".

O próprio Khil chegou a dizer que se divertia com as diversas paródias feitas da canção, e que a que mais gostava era a feita pelo ator austríaco Christof Waltz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigado!