17 de mai. de 2014

Fotos proibidas da Coreia do Norte

Como todos devem saber, existem muitas restrições a turistas na Coreia do Norte, como por exemplo, viajar ou vagar sozinho pelas ruas, sem a companhia de um guia. Outra restrição comum e que é bem informada pelos guias, são as fotografias, não se pode fotografar a vontade.
A seguir vamos mostrar uma sequência de fotos tiradas por um turista, de coisas que não se pode fotografar na Coreia do Norte.

Sempre vemos em noticiários Kim Jong-un, o lider supremo do país, tentando mostrar o quão poderoso é o seu exército, mas nessa foto podemos ver algo que é muito comum, soldados executando trabalhos braçais.




Crianças trabalhando na agricultura também não é algo que se possa fotografar, mas é algo comum de se encontrar por la.



Desnutrição e pessoas famintas também não se pode fotografar por la.




Segundo o guia, essa foto também não poderia ser tirada pois o homem estava mal vestido.


São proibidas fotos do exército, principalmente se estiverem empurrando um ônibus ou descansando.






Em Pyongyang, a capital e também cidade mais populosa, é comum homens tomarem banhos no rio, pescarem e até mesmo dormirem nas pedras, mas nada disso pode ser fotografado.




Nas ruas, o movimento de carros é tão pequena que crianças brincam tranquilamente.


Produtos ocidentais podem ser comprados em dois supermercados, mas apenas por pessoas da elite.



Existem computadores, mas não funcionam, e é claro que quando o guia viu que não funcionavam, pediu para que o fotografo apagasse a foto.


Pessoas fazendo fila para ir trabalhar.


15 comentários:

  1. Comunismo é isso aí. E ainda tem gente que acredita que esta insanidade é uma maravilha. Vai entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por acaso o capitalismo tem alguma diferença. Tudo que se mostra nessa foto acontece também no capitalismo.

      Excluir
    2. Claro, é só olhar para a Coreia do Sul que teu argumento cai por terra.
      Sabe nada, inocente!!

      Excluir
    3. A diferença é uqe no Capitalismo isso ai é questão de escolha, enquando no Comunismo é questão de obrigatoriedade. Capitalismo é o menos pior, afinal de contas, não matou 200 milhões de pessoas de fome, trabalho escravo e execuções sumárias.

      Excluir
    4. Então você aceitaria trocar um país capitalista por isso?

      Excluir
  2. A impressão que eu tenho é que lá o tempo parou no século 20.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente essa é a única face do comunismo/socialismo, como queiram chamar. E infelizmente essa mentira é vendida muitas vezes em nossa história, culminando em desgraças e muitas mortes todas as vezes.
    E o pior de tudo é que estão implementando esse sistema em nosso país pelo PT, basta pesquisar, procurar a respeito do FORO DE SÃO PAULO, e vão saber a verdade. Precisamos impedir que isso aconteça também no Brasil, assim como já está acontecendo em nossos países vizinhos. FORA DILMA. FORA PT. CHEGA DE COMUNISMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha... faz-me-rir! Saia da frente do computador e vá ver a vida real!

      Excluir
    2. Petista cego pela burrice e ignorancia, recebe quanto de bolsa miséria ?

      Excluir
  4. pelo menos la nao tem transito....

    ResponderExcluir
  5. Comunismo é sim assassino por natureza, haja em vista a uniao sovietica por exemplo. Alem de cuba e d outros exemplos. O capitalismo é explorador e opressor tambem, porem pelo menos nele todos tem a chance, mesmo que pela sorte ou capacidade, de serem libertos, o que não ocorre numa sociedade onde impera o absolutismo.

    ResponderExcluir
  6. No Capitalismo todos tem chance? Canso de ler na internet essa Ideologia de meritocracia. Socialismo matou? Capitalismo também. Marx não era marxista, leia e entenda.

    ResponderExcluir
  7. Propaganda política mal feita é a coisa mais irritante que existe. Esse pensamento que o Brasil está em regime de comunismo só demonstra a falta de conhecimento de psicopatas fanáticos de extrema direita. Se isso fosse verdade este teu infeliz comentário não seria publicado e neste momento, tu já estaria sendo preso e encaminhado para alguma masmorra que fizesse com que tu jamais ousasse manifestar qualquer opinião contra o poder central. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  8. Já viram algum país comunista bom? NAO, são tudo uns mortos de fome e atrasados!! Ja viram algum país capitalista bom? SIM, EUA, Inglaterra, França, Suiça, Itália, Japão, Coréia do Sul, Austrália, enfim, vários. Não se compara, comunismo é um lixo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigado!