12 de jan. de 2020

Cientistas descobriram uma fonte misteriosa de rajadas rápidas de rádio (FRB)


Em 6 de janeiro de 2020, os astrônomos disseram ter encontrado e rastreado rajadas rápidas de rádio (FRB) - essas eram rajadas de energia inexplicavelmente intensas na forma de ondas de rádio eletromagnéticas. Há uma suposição de que algo ou alguém está tentando se conectar com o nosso planeta a partir do espaço.

Os pesquisadores sugerem que pode ser qualquer coisa: de fenômenos naturais inexplorados a sinais de uma vida alienígena que está tentando (ou tentou) entrar em contato conosco.



Até agora, não há dados exatos sobre se essa é realmente uma tecnologia alienígena que está se preparando para chegar à Terra ou um evento acidental. Mas eles confirmaram que vem de uma galáxia localizada a meio bilhão de anos-luz de distância - mais perto do que as quatro explosões que eram conhecidas anteriormente.



A FRB dura vários milissegundos e é acompanhado pela liberação de uma enorme quantidade de energia no espaço sideral. Portanto, existe uma hipótese de que o novo fenômeno esteja associado às atividades de civilizações alienígenas.

Especialistas dizem que a fonte do sinal tem uma natureza completamente diferente da que foi descoberta anteriormente, relata o site lenta.ru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigado!