29 de dez. de 2009

Google Chromium OS

Testamos o futuro sistema operacional da Google, o Chromium OS, em sua versão ainda “fetal”  (Versão 0.4.22.8). A primeira impressão foi das melhores possíveis, e como a primeira impressão é a que fica, todo o resto também agradou.


(clique na imagem para ampliar)


                A inicialização é extremamente rápida, afinal ele não fica carregando nada, o sistema é todo voltado para a internet, ainda é muito precoce para se dizer qualquer coisa sobre seu desempenho total, mas a Google está no caminho certo. O login é feito com o seu login e senha do gmail, ao entrar automaticamente você é redirecionado para a sua conta de email, a mesma praticidade é experimentada em todos os outros serviços da Google, basta digitar o endereço (ou selecionar o serviço no menu do Chromium) e ele automaticamente acessa sua conta sem que você precise redigitar suas informações pessoais.


(clique na imagem para ampliar)


                Ainda é cedo para tirarmos qualquer conclusão a respeito do sistema, mas podemos afirmar com toda certeza que a idéia de unir desktop com nuvem foi brilhante. Agora nos resta esperar por próximas versões e torcer para que seja cada vez melhor.


(clique na imagem para ampliar)


Quer experimentar o Google Chromium OS?
FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO GOOGLE CHROMIUM OS.

Para instalar é necessário possuir ou o VmWare ou o Virtual Box (recomendado), criar um novo ‘computador’, descompactar o Chromium OS e importar como novo HD para o Virtual Box (ou VmWare).



Mais algumas imagens!

(clique na imagem para ampliar)



(clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigado!