4 de dez. de 2009

Quem descobriu o Brasil?

   Teorias não faltam, basta uma pesquisada no Google, e la está "aproximadamente 1.470.000 para quem descobriu o brasil", uma verdadeira festa de histórias, ou quem sabe, estórias, desde a clássica errada de cálculo de Cabral, até alguns nomes nunca antes mencionados em salas de aula.



"foi Pedro Álvares Cabral que com sua frota de 17 navios - frota esta que estava, na verdade, a caminho das Índias"
http://www.caiman.de/brasil/entdept.html
 
"Vicente Yáñez Pinzón, navegador espanhol, partiu do porto de Palos de la Frontera, no Sul da Espanha, a 19 de novembro de 1499. Em janeiro de 1500 alcançou a costa brasileira, tendo avistado um cabo que denominou como Santa Maria de la Consolación"
http://pt.wikipedia.org/wiki/Controv%C3%A9rsias_sobre_o_descobrimento_do_Brasil

"Quem descobriu o Brasil foi Hong Bao e o chinês Zheng He liderou a frota que mapeou o mundo 70 anos antes dos europeus. Essa é a tese de um novo estudo"
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG75620-6011-441,00.html

"Quem descobriu o Brasil? Foram os Romanos! Um dos mais intrigantes mistérios da arqueologia subaquática de nosso país, uma descoberta que poderia mudar a história do Brasil!"
http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4395/quem_descobriu_o_brasil_foram_os_romanos/

"O escritor grego Diodoro (da Sicília) dá-nos nos capítulos 19 e 20 do 5º livro da sua história universal, a descrição da primeira viagem de uma frota dos Fenícios que saiu da costa da África, perto de Dacar, e atravessou o oceano Atlântico no rumo do Sudoeste."
http://cafehistoria.ning.com/group/histriadaamrica/forum/topics/quem-descobriu-o-brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigado!