1 de set. de 2010

Descoberto Cópia de Stonehenge na Russia


Historiadores encontraram em Bashkortostan na Russia, um antigo centro mistico que mais parece uma cópia completa do famoso Stonehenge na Inglaterra.

A partir de fotos tiradas de um avião, pode-se observar dois circulos de pedras com diâmetros de cerca de 100m assim como em Stonegenge.
Segundo dados preliminares, os circulos possuem cerca de 5000 anos.
Acredita-se que no local existia uma tribo, desconhecida, que tenha levantado a construção para algum culto religioso. Os cientistas descobriram que existiam paredes de madeiras nos circulos, que se perderam com os anos.
É normal se ver grandes construções em nações antigas, porém, evoluidas. Mas qual a finalidade de um tribo pequena, sem qualquer instrução, que possivelmente não conhecia nem sequer a agricultura, construir algo tão grande?!
Alguns moradores locais disseram que haviam ali grandes pedras, que foram removidas por tratores nos anos 80. As tais pedras foram procuradas, mas sem sucesso, e ainda há reclamações de escavações ilegais nos locais. Sem contar que com o passar dos anos outras tribos foram se estabelecendo no local, contribuindo para que a real função da construção fosse se perdendo.
Segundo o chefe das escavações, ainda a muito trabalho a ser feito para que possamos descobrir (se é que isso seja possível) a real função das construções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigado!