18 de fev. de 2011

A profecia de 2012 nunca existiu


Cientistas da Universidade Nacional do México disseram que não existe e nunca existiu nenhuma previsão da civilização Maia sobre o fim do mundo em 2012, como indicado pela professora Carmen Valdes. O calendário maia não indica que haverá um colapso mundial ele simplesmente acaba, como outros calendários de outras civilizações.

Os antigos maias calcularam seu calendário para 5125 anos à frente, mas nunca disseram que após este período seria o fim do mundo, disse Valdes. Também o cientista alemão Nikolai Grube, afirmou que nas fontes escritas não existe previsão de juízo final, cataclismo ou grande mudança em todo o mundo.
O calendário maia é um dos patrimônios mais misteriosos da civilização antiga. Os cientistas ainda não estão completamente certos sobre todos os seus segredos, somado a sua estranha aparência é um prato cheio para que se criem histórias sobre previsões do fim do mundo.



Podem dormir tranquilos ;)

18 comentários:

  1. Será que eles só não estão tentando evitar um colapso? Porque muita gente que acredita nisso vai cometer bobagens antes do "esperado fim" .

    ResponderExcluir
  2. Toomara mesmo ! '' ^^

    ResponderExcluir
  3. E a questão dos Illuminates? Eles querem dominar o mundo e não se esqueçam disso!!!

    ResponderExcluir
  4. fruta q partiu, comprei mansão, carros de luxo, iates, fiz dividas para os proximos 300 anos e vc me vem essa agora.....

    ResponderExcluir
  5. demoro para perceber que conta ate 5125 escrevendo em um tabuleiro de pedra cansa néh!!kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Falam isso agora só pra gente de ferrar quando tudo tiver indo pro saco e a gente não ter mais como correr pras montanhas...

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o post...Outro coisa que ja li sobre isso é que os Maias não terminaram o calendário.
    Uma outra coisa ,mais aceitável, é que o calendário acaba em 2012 mesmo. Mas isso marca o fim de uma era ou algo assim para o começo de uma nova(nao sei explicar muito bem)
    Mas o sentido seria mais ou menos como nossa virada de ano, e tipo uma época para se purificar e plantar,etc algo assim ^^

    ResponderExcluir
  8. OLOKO!!! :o super novidade hein !!
    Nao esperava essa ! Tava crente que o mundo ia acabar!! ://///////

    ResponderExcluir
  9. deve ser algo a ver com o sol pois ele esta voltando em uma época mais"quente"

    ResponderExcluir
  10. Muito maneiro seu blog

    gostei muito

    depois passa no meu http://mundooloucoo.blogspot.com/

    Um grande abraço
    e sucesso....

    ResponderExcluir
  11. não sabemos por que tudo o que nos passam primeiro tem que passar por uma avaliação do governo secreto tanto nos estados unidos com aqui ni brasil pois amaçonaria grupo esse que reghe segredos ocultos nas nossas costas nunca deixaria nada vasar para nao criar esteria coletiva e nem furtos para não deixar todos em panico e começar um verdadeiro pandemonio fora que os eua são ums grandes mentirosos pois existem varios segredos ocultos como a existençia da area51 no texas e uma base secreta embaixo da casa branca nao acredite fielmente em tudo o que querem que vc acredite seja esperto desconfie até do seu padeiro

    ResponderExcluir
  12. Para os maias o planeta passa por ciclos e cada ciclo dura 5125 anos, e em 2012 cera o fim de um desses ciclos.

    ResponderExcluir
  13. Imagine se eles tivessem computador.

    ResponderExcluir
  14. não existe profecia maia, não existe iluminati, conpiração maçonica e nem reptilianos dominado o mundo, e sim um bando de bixas afrescalhadas comedoras de hamburger que gostam de brincar de toalha molhada nos banheiros das high school.

    se querem fazer alguma coisa pelo mundo lutem para a terra se livrar dessa doença que são os ingleses.

    ResponderExcluir
  15. é realmente não tem evidências. a única "evidência" é que o calendário dos maias não passa de 2012. porém.. heauheaiohioea ... surgiram aqueles profetas que fizeram algumas profecias, e algumas se realizaram, e uma delas era o começo do fim em dezembro de 2012... entre eles tá o nostradamus... e quem viu no history channel o documentário com vários episódios, o efeito nostradamus, pode ver que tem muitos indícios do final dos tempos... e que muita coisa realmente está acontecendo... o aumento de catástrofes naturais, violência no mundo todo... e em um episódio, que falou sobre o 3° segredo fátima, se não me engano, teve uma frase +- assim.. "quando os pais começarem a matar seus filhos e filhos começarem a matar seus pais, será o começo do fim." bóó, achei incrível, pq cada dia se vê mais isso acontecendo né... ENFIM... eu não acho que o mundo vá acabar em 23 de dezembro de 2012, mas acho que vai ser o começo do fim... no sentido de: mais guerras, mais desastres naturais, doenças, etc.
    obs: o começo do fim não quer dizer que daqui um ano ou dois não vai mais existir nada na Terra... o começo do fim pode durar décadas ou séculos, ninguém sabe.

    ResponderExcluir
  16. Bom, isso se deve definir rápido! acaba esta porcaría ou não!?, se acabar, pra que vou continuar trabalhando???? e se não acabar?? continuar trabalhando, perdendo meu tempo na net!, sonhando com o fim dos tempos!

    ResponderExcluir
  17. A humanidade causara seu própio fim.
    E na minha opinião creio que seja com uma guerra nuclear...acho que do jeito que as coisas vão indo, dificilmente "o fim" ira ser por algum "desastre natural".
    Li muito sobre Nostradamus e assisti muitos documentarios no History Channel, realmente é muito interessante.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigado!